Muitas vezes os Clubes são formados por por funcionários de uma mesma entidade ou empresa, pessoas de uma mesma família, amigos ou, ainda, por um grupo de pessoas que têm objetivos em comum, como professores, metalúrgicos, donas-de-casa, médicos, aposentados, entre outros.

Vantagens de investir em clubes:

Politica de Investimento:  Conforme o estatuto do clube refletindo o perfil dos grupos de investidores.

Diversificação: Possibilidade de diversificar o seu investimento mesmo com um baixo valor aplicado, como fazem os grandes investidores, investindo em ações de diferentes empresas e setores da economia, com custos de transação proporcionalmente menores e minimização de riscos.

Praticidade: O investidor não precisa se preocupar em recolher os impostos referente a sua aplicação (Isso não isenta a declaração).

Gestão Profissional: Caso o clube opte por contratar a Amaril Franklin Corretora como Gestora, não é necessário que o investidor acompanhe o mercado para definir a melhor hora de compra e venda de ativos

Custo mais baixo: Com menos exigências de controles, os custos dos clubes são reduzidos em comparação aos fundos de investimento. A manutenção também é barata e simples

Participação direta: os Clubes de investimentos permitem, em princípio, que os envolvidos participem diretamente da sua gestão, o que, embora demande tempo e exija certa disciplina, constitui excelente forma de aprender como funciona o mercado.

Como funciona a aplicação no Clube:

Todo o dinheiro aplicado é convertido em cotas, que são distribuídas entre os investidores, que passam a ser proprietários de partes da carteira, proporcionais ao capital investido.

O valor da cota é atualizado diariamente e o saldo do cotista é feito multiplicando o número de cotas adquiridas pelo valor da cota no dia.

Criação de um novo Clube de Investimento:

Para formação de um novo clube, o patrimônio mínimo deverá ser de R$ 300 mil.

Taxa de administração:

Taxa é responsável por cobrir os gastos com a prestação de serviços do administrador, gestor, distribuidor, custodiante e demais instituições envolvidas na operacionalização do fundo.

O valor da cota, recalculado diariamente, já é líquido da taxa de administração.

Amaril Franklin CTV Ltda