O bom humor do mercado foi contido na última sessão de setembro (28/09) por uma nova pesquisa eleitoral e pela reportagem da revista Veja que traz à tona acusações da ex-mulher de Jair Bolsonaro (PSL). Além disso, a notícia de que Lula foi liberado pelo STF a conceder entrevista também pesaram nas operações. Mesmo com clima negativo, a bolsa conseguiu fechar com ganhos em setembro.

O benchmark da bolsa brasileira fechou com queda de 0,82%, aos 79.342 pontos, acumulando leves perdas de 0,05% na semana e valorização de 3,48% em setembro. O dólar comercial, por sua vez, teve forte alta nesta sessão, de 1,07%, cotado a R$ 4,0371 na venda, mas mesmo assim encerrou o mês com queda de 0,89%. O clima neste pregão foi de cautela, com investidores evitando muita exposição no fim de semana por conta do noticiário político incerto.

Setembro se encerra com bastante movimentação no ambiente econômico e político, a despeito da proximidade do pleito eleitoral de 2018. Desta forma, o desempenho do Fundo de Investimentos em Ações Amaril Franklin, foi superior ao resultado entregue pelo Ibovespa. O Fundo finaliza o último mês com 4,06% de valorização em suas cotas.

Amaril Franklin CTV Ltda